Mercado

Casas de Apostas dominam a Série B do Brasileirão

Dos 20 clubes da segundona, 14 são patrocinados por "bets"; Santos é o que mais arrecada com patrocínio máster

Algum tempo atrás, realizamos um levantamento sobre os patrocinadores masters do Campeonato Brasileiro, que comprovou a dominância das casas de apostas na Série A. Agora, com o acerto confirmado da Dafabet com o Guarani, parece que a segunda divisão está indo pelo mesmo caminho. 

Além do bugre, mais 13 times recebem investimento de empresas deste segmento. As exceções ficam por conta do Brusque, Chapecoense, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Paysandu, que expõem as logos das “bets” na frente da camisa, mas não chegam a ser os patrocinadores principais dos respectivos times.

Casas de Apostas que patrocinam clubes da Série B

Uma arte com os times da Série B que são patrocinados por casas de apostas.Uma arte com os times da Série B que são patrocinados por casas de apostas.
A casa de apostas Estrela Bet é a que mais investe na “segundona”. Ao todo, são quatro times (Créditos: Nathalia Teixeira)

Atualmente, o clube que tem o maior patrocínio máster da segunda divisão do Campeonato Brasileiro é o Santos. Em 2023, o clube acertou com a Blaze um contrato de dois anos, onde receberia R$ 45 milhões. Mas após interesse da Parimatch em fevereiro – onde o acordo poderiam chegar a R$ 135 milhões, dependendo do alcance de metas – os valores foram reajustados para agradar ambos os lados. A diretoria santista não divulgou muitos detalhes do que foi combinado, mas presume-se que seja algo semelhante ao que foi oferecido pela concorrência.

Artigos Recentes

Salah renova com o Liverpool e se torna o segundo jogador mais bem pago da Premier League

Destaque dos Reds na temporada — com 32 gols e 23 assistências em 46 partidas…

% dias atrás

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás

Brasileirão 2025: Adidas e Umbro dominam a Série A

Marcas contam com quatro clubes cada na elite, mas Nike promete mudar esse cenário em…

% dias atrás

Fighting Nerds: o impacto do branding no MMA

Entenda a ascensão da equipe que levou a cultura geek para o centro do octógono…

% dias atrás