Notícias

Barcelona recebe injeção de US$ 65 milhões

O Barcelona continua a vender participações em sua produção de mídia para obter financiamento antes da temporada da La Liga

O Barcelona recebeu um grande impulso financeiro algumas semanas antes de iniciar a sua primeira temporada de defesa do título da La Liga desde a saída de Lionel Messi em 2021. O clube espanhol está recebendo um pagamento de US$ 65,83 milhões pela revenda de uma parte de seu braço de produção de mídia, o Barca Studios, de acordo com o El Confidencial. A injeção de dinheiro é vital para concluir as contratações de jogadores importantes. 

Uma empresa alemã de private equity está comprando duas participações de 8% na Barca Studios dos investidores existentes Socios e Orpheus Media – que inicialmente pagaram mais de US$ 100 milhões cada por participações de 24,5% na empresa. No entanto, Socios e Orpheus atrasaram os pagamentos de mais de US$ 30 milhões devidos ao Barcelona, ​​​​fazendo com que o clube buscasse um novo financiamento. Como está agora, o próprio Barcelona possui 51% do Barca Studios, enquanto Socios, Orpheus e a nova empresa alemã possuem cerca de 16% cada.

No início do ano, o Barcelona anunciou um plano de financiamento de € 1,45 bilhão (R$ 8 bilhões) para cobrir o seu projeto Espai Barça, que levará à reforma do Camp Nou e das instalações ao redor. O financiamento foi acordado com 20 investidores, que ainda não foram identificados, mas incluem ‘algumas das principais entidades financeiras de prestígio em todo o mundo’, segundo o clube. Além da reforma no Camp Nou – que está gerando multas para o clube por não atender aos padrões da competição europeia -, o Espai Barça construirá as instalações do time e a infraestrutura ao redor no bairro de Les Corts, em Barcelona.

Artigos Recentes

PSG: do fracasso ao estrelatoPSG: do fracasso ao estrelato

PSG: do fracasso ao estrelato

Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…

% dias atrás
BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádiosBePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

BePass: a tecnologia por trás da nova era nos estádios

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…

% dias atrás
Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Big3: entenda o novo modelo da liga de basquete 3×3

Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…

% dias atrás

Como o Golden State Warriors se tornou uma franquia de US$ 9,14 bilhões

Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…

% dias atrás

A nova cara da NFL: ousadia, inclusão e expansão global

Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…

% dias atrás

Fórmula 1 quer revolucionar sua presença no mercado de apostas

Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…

% dias atrás