O Barcelona continua a vender participações em sua produção de mídia para obter financiamento antes da temporada da La Liga
O Barcelona recebeu um grande impulso financeiro algumas semanas antes de iniciar a sua primeira temporada de defesa do título da La Liga desde a saída de Lionel Messi em 2021. O clube espanhol está recebendo um pagamento de US$ 65,83 milhões pela revenda de uma parte de seu braço de produção de mídia, o Barca Studios, de acordo com o El Confidencial. A injeção de dinheiro é vital para concluir as contratações de jogadores importantes.
Uma empresa alemã de private equity está comprando duas participações de 8% na Barca Studios dos investidores existentes Socios e Orpheus Media – que inicialmente pagaram mais de US$ 100 milhões cada por participações de 24,5% na empresa. No entanto, Socios e Orpheus atrasaram os pagamentos de mais de US$ 30 milhões devidos ao Barcelona, fazendo com que o clube buscasse um novo financiamento. Como está agora, o próprio Barcelona possui 51% do Barca Studios, enquanto Socios, Orpheus e a nova empresa alemã possuem cerca de 16% cada.
No início do ano, o Barcelona anunciou um plano de financiamento de € 1,45 bilhão (R$ 8 bilhões) para cobrir o seu projeto Espai Barça, que levará à reforma do Camp Nou e das instalações ao redor. O financiamento foi acordado com 20 investidores, que ainda não foram identificados, mas incluem ‘algumas das principais entidades financeiras de prestígio em todo o mundo’, segundo o clube. Além da reforma no Camp Nou – que está gerando multas para o clube por não atender aos padrões da competição europeia -, o Espai Barça construirá as instalações do time e a infraestrutura ao redor no bairro de Les Corts, em Barcelona.
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…
Com uma abordagem “helmets-off” e aposta em causas sociais, a NFL amplia sua audiência entre…
Com novo foco no mercado de betting, categoria quer transformar dados em novas experiências de…