Internacional

Apple e Nike anunciam parceria para produzir conteúdo esportivo

Para produzir filmes focados em esporte, Apple e Nike reeditam parceria que já ocorreu em outros produtos, como o Apple Watch

Diante da atual corrida para dominar os principais conteúdos de mídia esportiva, duas das maiores marcas do mundo estão se unindo. Durante a última semana, Apple e Nike anunciaram que estão unindo forças para produzir uma série de filmes focados em esporte. A parceria de vários anos fará com que a Apple Original Films trabalhe com a Waffle Iron Entertainment, produtora de Swoosh, e a Makeready da Nike.  

De acordo com a revista norte-americana Deadline, o acordo garante que a Apple entrará com o financiamento e distribuição dos projetos. Pelo lado da Nike, Justin Biskin, da Waffle Iron, fará a produção dos conteúdos. Brad Weston e Collin Creighton, da Makeready, também estão envolvidos no processo de produção. 

A Waffle Iron produziu o filme O Dia em que o Esporte Parou, lançando em 2021, que abordou a história da paralisação sem precedentes das competições esportivas em março de 2020, em iniciativas de justiça social apoiadas por atletas. Além da série documental Promiseland, sobre o astro do Memphis Grizzlies, Ja Morant. Enquanto a Apple está atualmente desenvolvendo um filme de Fórmula 1 estrelado por Brad Pitt, produzido pelo piloto da Mercedes Lewis Hamilton. 

A Apple e a Nike já trabalharam juntas anteriormente, quando a Nike criou suas próprias versões do Apple Watch SE e Series 7. As duas marcas também se uniram em 2006 para o Nike + iPod Sports Kit. Além disso, o CEO da Apple, Tim Cook, atua no conselho de administração da Nike desde 2005. 

Investida da Apple em mídia esportiva 

A Apple está investindo cada vez mais em conteúdos esportivos para a sua plataforma de streaming Apple TV. Além do programa original de sucesso focado na Premier League, Ted Lasso, a plataforma terá exclusividade para transmitir todas as partidas da MLS a partir de 2023, além de fechar um acordo com a MLB para jogos de sexta à noite, no valor de US$ 85 milhões por ano, e estar em vias de adquirir os direitos do “NFL Sunday Ticket”, que pode chegar a US$ 2,5 bilhões por ano. 

Artigos Recentes

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu DhabiNFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

NFL mira expansão no Oriente Médio e cogita jogo em Abu Dhabi

Liga concede direitos de marketing a três franquias nos Emirados Árabes Unidos e sinaliza interesse…

% dias atrás
MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digitalMLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

MLB: como a liga de beisebol se reinventou com inovação digital

Da tradição centenária ao streaming de última geração, a MLB abraça a transformação digital para…

% dias atrás
TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãsTKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

TKO e Meta anunciam parceria para revolucionar engajamento dos fãs

Acordo multimilionário posiciona a Meta como primeira “parceira de tecnologia para fãs” da organização de…

% dias atrás

Brasileirão 2025: Adidas e Umbro dominam a Série A

Marcas contam com quatro clubes cada na elite, mas Nike promete mudar esse cenário em…

% dias atrás

Fighting Nerds: o impacto do branding no MMA

Entenda a ascensão da equipe que levou a cultura geek para o centro do octógono…

% dias atrás

SIR #29: A ruptura entre a base e o time principal da Seleção Brasileira

Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da seleção brasileira. As categorias de base…

% dias atrás