Após dominar as arquibancadas no Catar e nos EUA, torcida argentina promete transformar o novo torneio da FIFA em mais um espetáculo albiceleste
Créditos: Nathalia Teixeira
A regra é clara: em toda competição de futebol que envolva clubes ou seleções da Argentina, haverá uma invasão de hermanos. Eles estão por toda parte — e não cansam de demonstrar seu amor pelo balón. Em 2022, na Copa do Mundo do Catar, os argentinos cruzaram o planeta para levar o clima da Libertadores ao Mundial. É verdade que passaram do ponto contra a Croácia, ao quebrarem assentos do estádio Lusail, mas se redimiram na final, participando ativamente da festa com a música “Muchachos”, que grudou na cabeça de todos — inclusive dos brasileiros.
Dois anos depois, na Copa América disputada nos Estados Unidos, rolou um “Vale a Pena Ver de Novo”: os argentinos transformaram os estádios da terra do Tio Sam em verdadeiros caldeirões. No Catar, o jogo de maior público foi Argentina x México — que reuniu 88.966 pessoas no Estádio Lusail. Em 2024, os hermanos repetiram esse feito: cerca de 81.106 torcedores compareceram ao MetLife Stadium para assistir a vitória de Lionel Messi e companhia sobre o Chile na fase de grupos. Agora, para o Super Mundial de Clubes, a tendência é que o Boca Juniors seja o clube mais popular do torneio.
Na última semana, a FIFA abriu novos lotes de ingressos para todas as partidas do Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá nos Estados Unidos nos dias 15 de junho e 13 de julho de 2025. Por enquanto, o Boca Juniors aparece em primeiro e segundo lugar no Top-5 dos jogos com mais ingressos vendidos. O confronto mais disputado é Boca vs. Bayern de Munique, pela segunda rodada do Grupo C, no dia 20 de junho, em Miami. Na sequência vem o jogo de abertura dos argentinos frente ao Benfica, de Portugal, no dia 16 de junho, também em Miami.
A partida entre Flamengo e Chelsea, pela segunda rodada do Grupo D, no dia 20 de junho, na Filadélfia, aparece em terceiro lugar. Já o poderoso Real Madrid, atual campeão da UEFA Champions League, tem dois jogos entre os cinco mais vendidos: contra o Al Hilal (dia 18, em Miami) e contra o Salzburg (dia 26, na Filadélfia). Vale destacar que os ingressos são vendidos pela plataforma oficial da FIFA e incluem lugares na zona inferior — uma das áreas mais disputadas pelos torcedores.
Após ser eliminado nos pênaltis pelo Alianza Lima na Pré-Libertadores, o Boca voltou suas atenções ao Campeonato Argentino, onde lidera o Grupo A com 26 pontos. Os oito primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, mas, por estar em primeiro, os xeneizes ganham a vantagem de ir direto às quartas. A partir dessa fase, os confrontos serão em campo neutro, até a final.
Apesar de ter grandes estrelas em seu elenco, como Edinson Cavani, Marcos Rojo e Ander Herrera, quem vem sendo o grande destaque do Boca Juniors na temporada é o atacante Miguel Merentiel. O ex-Palmeiras já marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência em 16 jogos. Sob o comando de Fernando Gago, os xeneizes também estão vivos na Copa da Argentina e vão enfrentar o Tucuman na segunda rodada, que será disputada uma semana antes do Super Mundial de Clubes.
Ferramentas da Adobe serão usadas por todas as 32 franquias da liga para produção de…
Iniciativa transforma o game em plataforma de transmissão esportiva; primeira partida será entre LA Galaxy…
Com elenco jovem, reforços pontuais e estilo de jogo definido, Paris Saint-Germain volta à decisão…
Nesta edição do Sport Insider Review, vamos falar da BePass, startup brasileira que se consolidou…
Liga criada pelo rapper Ice Cube está em transição para um modelo baseado em localização…
Transformação histórica combina sucesso esportivo, nova arena bilionária e domínio comercial, colocando os Warriors entre…