Marqueteiros se apaixonaram na década passada, por assim dizer, pelo intitulado marketing de performance. É o trabalho que está focado em resultados mensuráveis: visualizações, cliques, conversões. Anunciantes pagam por espaços publicitários segundo as métricas. Mas, como toda paixão, ela não parece ter resistido ao tempo. Hoje as marcas dão mais bola para o […]
Liga Forte União (LFU) e Libra negociam conjuntamente os direitos de exploração de suas imagens em games de futebol para a próxima temporada. Existem conversas em andamento tanto com a Konami, atual detentora dos direitos, quanto com a EA. A tratativa com a Konami é exclusiva da LFU. Já com a EA os […]
Propriedade da Red Bull. Integrante do mesmo grupo que o Leipzig, na Alemanha, e de mais uma dezena de clubes relevantes espalhados pelo mundo. Só por essa introdução, que não é comum ao futebol brasileiro, é fácil que o torcedor chegue à conclusão de que o Bragantino é uma espécie de “novo rico”. […]
Se fosse emissora de televisão aberta, o YouTube seria hoje vice-líder de audiência no mercado brasileiro. Atrás da Globo e na frente de Record, SBT e Bandeirantes, quando considerados televisores e celulares, segundo o Kantar Ibope Media. Por que não considerar a plataforma do Google entre tais canais, afinal? Ela é gratuita, exibe […]
Ricardo Gluck Paul é um dirigente com nome talvez desconhecido do grande público, mas vários predicados ajudam a conhecê-lo. Vice-presidente da CBF, presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), ex-presidente do Paysandu. Hoje, no entanto, o “cargo” que o coloca em maior exposição é o de presidente do grupo de trabalho montado pela […]